AD Imóveis

Essa decisão é bastante única, pois, afinal, uma série de aspectos devem ser analisados para a melhor escolha.

Primeiramente, é importante entender qual é a sua necessidade com o imóvel. Você deseja comprá-lo para alugar, investir ou para morar.

Se for para alugar, deve considerar questões diversas, como localização estratégica, em uma área de grande procura de aluguéis, como áreas nobres, com fácil acesso ou próximas de grandes instituições ou universidades.

Por outro lado, se você deseja morar, deve entender quais são as suas necessidades e de sua família, e por isso deverá considerar esta questão antes de pensar sobre um imóvel novo ou usado.

Vale lembrar ainda da possibilidade do imóvel na planta. O imóvel na planta costuma ser mais barato, pois ainda não foi construído. O imóvel ainda pode valorizar bastante.

Confira quais são as principais vantagens e desvantagens de se investir em um imóvel novo ou usado:

O imóvel novo é aquele que foi finalizado pela construtora, mas que ainda não foi moradia para ninguém.

Vantagens

A principal vantagem do imóvel novo é que ninguém ainda morou nele. Por isso, ele se encontra puramente como foi entregue pela construtora, pronto para ser mobiliado, decorado ou reformado.

Outra vantagem bastante especial é que, mesmo com o valor compatível com outros imóveis novos, ele apresenta a vantagem de ter uma estrutura totalmente nova, e que não precisará receber manutenção ou reparos durante um bom tempo.

A maioria dos imóveis novos são construídos com novas ideias. Agora, as construtoras pensam em mais opções de lazer nos condomínios, como salão de jogos, academias e coworkings.

Desvantagens

As principais desvantagens dos imóveis novos são o seu preço e o seu tamanho.

O preço dos imóveis novos pode ser maior do que em comparação a um imóvel usado. É claro que, em compensação ao valor, ele tem como vantagem um condomínio melhor equipado, materiais novos e paginações arquitetônicas mais modernas.

Geralmente, o tamanho dos imóveis novos é menor do que os imóveis antigo.

Imóvel usado

O imóvel usado já teve pelo menos um morador adiante. Sendo assim, além de sofrer alterações pelo tempo, o uso dos antigos moradores também pode comprometer as estruturas da casa ou apartamento.

Vantagens

O valor do imóvel usado pode ser muito mais em conta do que o de um imóvel novo. Isso acontece tanto por conta do tempo de uso do imóvel, quanto porque o proprietário busca vender geralmente com certa urgência.

O tamanho também pode ser maior em comparação a imóveis novos.

Desvantagens

O imóvel usado apresenta as suas condições mais desgastadas e obsoletas. Por isso, também será preciso realizar reparos e até mesmo reformas.

No final, é importante realizar o orçamento já tendo em vista o valor que será gasto com os consertos, para então analisar se o investimento vale a pena.

Condições de compra variam para imóveis novos ou usados (à vista e financiamento)?

A compra à vista costuma ser muito semelhante para os dois tipos de imóveis. Por outro lado, a compra por financiamento pode ser diferente.

Os bancos devem avaliar comprador e vendedor a fim de identificar os seus documentos e a situação em relação a tributos, restrições de crédito e mais.

Na etapa da avaliação do imóvel, é importante analisar se a documentação dele está correta e registrada legalmente, bem como se as suas condições físicas estão ideais para financiamento.

No caso de um imóvel novo, esse processo costuma correr rapidamente sem grandes complicações. Em alguns imóveis usados, com mais problemas estruturais, é possível que leve maior tempo para aprovação.

De qualquer forma, escolhendo por investir em um imóvel novo ou usado, é importante contar com uma boa imobiliária.

A AD Imóveis é a melhor imobiliária de Ariquemes, pois busca intermediar as negociações de forma facilitada, transparente e solícita.